Literature
Henri Schneider
Setenta
Seventy
Raul é um bancário dedicado, um cidadão de bem levando uma vida tranquila em junho de 1970: destina todas as suas energias ao trabalho e a política não lhe interessa. Até que um dia, em meio ao clima de euforia patriótica às vésperas da final da Copa do Mundo, ele é confundido com um militante, preso e atirado em uma cela para confessar algo que não sabe. A partir daí, o jogo vira, e ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos anos de chumbo.
Henrique Schneider é advogado e escritor. Entre seus livros, estão O grito dos mudos e Contramão. Pela Dublinense, lançou a coletânea de contos A vida é breve e passa ao lado e os romances Respeitável público e Setenta.
June, 1970. Raul is a dedicated clerk, a good citizen detached from politics leading a quiet life. While the rest of the country flows into a patriotic madness on the eve of the World Cup final, he is mistaken for a communist activist and secretly incarcerated to confess to something he does not know. From that moment on, being kept as a hostage of the regime, Raul will face the most terrible things that happened in the shadows in Brazil during the military dictatorship.
Henrique Schneider is a writer, a lawyer and an activist. He wrote several books and was nominated for some of the most important literary awards in Brazil, such as Jabuti and Açorianos.